TI 2012

Colégio Militar de Porto Alegre

Ano: 8º
Turma: 803

Grupo:
Caroline J.
Ignácio
Monticelli
Ocampos
Pedro Reis
Pezda

Tema: Os Perigos da Sociedade Contemporânea.
Subtema: Bullying


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Conclusão


    
     Ao realizarmos esse trabalho sobre bullying, aprendemos um pouco mais sobre esse fenômeno tão conhecido e comum, mas que, apesar de muitas pessoas saberem o que é e que ele existe, é dificilmente prevenido, reconhecido e combatido.
    Lendo, assistindo vídeos e conversando entre colegas, nós pudemos entender melhor algumas características desse problema que afeta tantas pessoas,normalmente jovens. Tanto pessoas comuns, como a mulher que entrevistamos, quanto pessoas famosas como os autores das músicas também mostradas no blog, por causa da ideia de superioridade que algumas pessoas tem. Além de cumprir com os objetivos iniciais do trabalho e, através do blog, compartilhar, com nossos colegas, professores e todos os internautas que o acessarem, esse conhecimento e conscientizá-los contra o bullying.
     Reforçamos a ideia, que sempre nos é ensinada em casa ou na escola, de que respeitando as diferenças físicas, as crenças e as condições de vida dos nossos colegas e sendo respeitados por eles também, conseguiremos um ambiente harmonioso de convivência, cheio de amizades e muita diversão, lembrando sempre que não há nada melhor do que ter bons e verdadeiros amigos ao nosso lado, nos apoiando.
     Notamos que atualmente a mídia mobiliza diversas pessoas através dos meios de comunicação, o que demostra uma grande evolução no combate do bullying. Portanto, ''o bullying é uma flecha, se você criar um escudo ele não te acertará. ''(nao-ao-bullying). Vamos nos unir e formar um grande escudo contra esse problema?
     Esperamos que tenha gostado ! Obrigado, 

                                                                      Bullying 803

Entrevista com uma vítima de bullying




Em entrevista com a senhora Gislaine Nudelman que diz ter sofrido de bullying na adolescência, nosso grupo fez diversas perguntas que comprovaram o que já havíamos pesquisado sobre o assunto. Ao ouvir sua história chegamos à conclusão de que ela sofria de bullying indireto. Ao longo da entrevista, ela nos conta sobre como era sua vida com o bullying, as consequências desse sofrimento, como ela superou e muito mais. No final, há uma declaração muito bonita sobre a importância dos verdadeiros amigos no combate ao bullying.