TI 2012

Colégio Militar de Porto Alegre

Ano: 8º
Turma: 803

Grupo:
Caroline J.
Ignácio
Monticelli
Ocampos
Pedro Reis
Pezda

Tema: Os Perigos da Sociedade Contemporânea.
Subtema: Bullying


sábado, 11 de agosto de 2012

Bullying nas Rádios: Cantoras contra o Bullying


·        Who’s laughing now é uma música composta e cantada por Jessie J, uma famosa cantora britânica que fez muito sucesso com Price Tag.
Na música e no videoclipe, Jessie conta a história de uma menina – que ela afirma ser a própria Jessie J quando criança-  que, por ser diferente das outras, sofre de bullying indireto no colégio.
No bullying, há um momento raro de explosão da vítima, onde ela desconta toda a angústia sofrida e raiva acumulada durante todos os anos de bullying em alguém ou algo, em forma de agressão ou outro meio. No caso de Jessie, sua explosão foi em forma musical.
·       Firework é a música anti-bullying cantada por Katy Perry, grande compositora e cantora norte-americana. No clipe Firework, aparece personagens que querem fazer diferença, bem como no mundo do bullying que se tornou forte em nossa realidade. Os personagens vão de homossexuais a obesos, mostrando que cada um contém uma faísca em seu coração, basta acendê-la e deixá-la brilhar como os fogos de artifício.
·    Born this way é uma música cantada por Lady Gaga, onde deixa claro que é preciso amar a si mesmo. A música deu nome à  fundação “Born This Way Fundation” após uma fã se suicidar por causa do bullying. O videoclipe não contém imagens relacionadas ao bullying.
·      Jeremy foi uma música composta por Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam. Jeremy foi inspirada em Jeremy Wade Delle, que, com 15 anos, cometeu suicídio com arma de fogo na frente de sua turma de inglês por sofrer de bullying. No videoclipe de Jeremy, aparece um aluno tendo as reações de isolamento e fúria da vítima de bullying.
Who's Laughing Now



Firework

Born This Way

Jeremy


Texto adaptado de: linhapop, voices.yahoo, wikipédia

Bullying no Mundo: Caso Casey Heynes, o Herói das Vítimas







Este “GIF” acima revela a reação da vítima Casey Heynes contra os anos de raiva acumulados devido ao bullying que vinha sofrendo. Casey Heynes se tornou um herói depois da postagem de seu vídeo na internet. Horas depois, foi visto por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. O australiano, também é conhecido por Zangief Kid, foi considerado um herói para todas as vítimas de bullying que não conseguiram enfrentar seu bully. 
A maioria das  vítima possui um momento de explosão, onde todos os acúmulos de raiva e angústia são exalados de uma só vez, através de um ato, sobre o agressor. Infelizmente, no caso de Casey, esta explosão foi de uma forma violenta. Violência não é tolerada como um meio de combate ao bullying, pois agressão não justifica e, muito menos, retifica agressão.


Na sua entrevista, Casey conta que era atormentado desde a segunda série no fundamental e já pensou em suicídio. A entrevista revela , também, que o seu pai não estava ciente do sofrimento do filho, algo muito comum entre as vítimas, o que torna o bullying mais complicado de exterminar.










O agressor Richard Gale, que foi xingado em todas as redes sociais com palavras de baixo calão, ao ser entrevistado, revela que também sofria de bullying há anos. Isto é uma característica presente na grande maioria dos bullys.







Dados retirados dos vídeos postados acima.
Fonte dos vídeos
: Youtube e Youtube²