TI 2012

Colégio Militar de Porto Alegre

Ano: 8º
Turma: 803

Grupo:
Caroline J.
Ignácio
Monticelli
Ocampos
Pedro Reis
Pezda

Tema: Os Perigos da Sociedade Contemporânea.
Subtema: Bullying


sábado, 11 de agosto de 2012

Bullying nas Rádios: Cantoras contra o Bullying


·        Who’s laughing now é uma música composta e cantada por Jessie J, uma famosa cantora britânica que fez muito sucesso com Price Tag.
Na música e no videoclipe, Jessie conta a história de uma menina – que ela afirma ser a própria Jessie J quando criança-  que, por ser diferente das outras, sofre de bullying indireto no colégio.
No bullying, há um momento raro de explosão da vítima, onde ela desconta toda a angústia sofrida e raiva acumulada durante todos os anos de bullying em alguém ou algo, em forma de agressão ou outro meio. No caso de Jessie, sua explosão foi em forma musical.
·       Firework é a música anti-bullying cantada por Katy Perry, grande compositora e cantora norte-americana. No clipe Firework, aparece personagens que querem fazer diferença, bem como no mundo do bullying que se tornou forte em nossa realidade. Os personagens vão de homossexuais a obesos, mostrando que cada um contém uma faísca em seu coração, basta acendê-la e deixá-la brilhar como os fogos de artifício.
·    Born this way é uma música cantada por Lady Gaga, onde deixa claro que é preciso amar a si mesmo. A música deu nome à  fundação “Born This Way Fundation” após uma fã se suicidar por causa do bullying. O videoclipe não contém imagens relacionadas ao bullying.
·      Jeremy foi uma música composta por Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam. Jeremy foi inspirada em Jeremy Wade Delle, que, com 15 anos, cometeu suicídio com arma de fogo na frente de sua turma de inglês por sofrer de bullying. No videoclipe de Jeremy, aparece um aluno tendo as reações de isolamento e fúria da vítima de bullying.
Who's Laughing Now



Firework

Born This Way

Jeremy


Texto adaptado de: linhapop, voices.yahoo, wikipédia

2 comentários:

  1. A música é uma ótima maneira de transmitir mensagens ao púbico ouvinte. Os jovens, que são o público alvo dessas músicas, são os que mais entram em contanto com as mensagens passadas por elas. Além disso os artistas incentivam seus fãs a gostarem de si mesmos, evitando que se tornem alvo fácil para o bullying.
    Achamos que essa postagem sobre a música e o bullying é bastante importante de ser divulgada, uma vez que na sociedade atual, com os meios de comunicação desenvolvidos, essas mensagens chegam a várias partes do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentarem!
    O incentivo musical às campanhas contra o bullying é uma ótima forma de combate. Com este comentário, sabemos que a mensagem desta postagem foi transmitida para todos os leitores!


    Obrigado Bullying 803

    ResponderExcluir