TI 2012

Colégio Militar de Porto Alegre

Ano: 8º
Turma: 803

Grupo:
Caroline J.
Ignácio
Monticelli
Ocampos
Pedro Reis
Pezda

Tema: Os Perigos da Sociedade Contemporânea.
Subtema: Bullying


terça-feira, 31 de julho de 2012

De onde surgiu o termo "bullying"?


Bullying  é um termo de origem inglesa, descendente da gíria bully, que significa valentão. Não há uma definição correta para o português, mas é compreendido como uma ameaça,  tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
Devido ao fato do bullying ser um fenômeno que só recentemente ganhou atenção, o termo que indica o ato violento repetitivo na língua portuguesa é usado igualmente à língua inglesa e norte-americana, porem já houve adaptações em um dicionário português, o Houaiss, que utiliza  a palavra bulir com o significado de: a mexer com, tocar, causar incômodo ou apoquentar, produzir apreensão em, fazer caçoada, zombar e falar sobre. Por isso, no português, já é correto o uso de palavras derivadas, como bulimento ( ato ou efeito de bulir) e bulidor ( quem pratica o bulimento), mas também se pode usar o termo em inglês bullying.

Texto adaptado dos sites: Anacarolinaunivesp e Wikipédia 

Um comentário:

  1. bom acho Bullying uma coisa muito seria que pode chegar a causar disturbio mental e ate mesmo a depresao alem de ser oma coisa muito seria pode ater aver processos com o de agreçao nao fisicamente mais mentalmente isso pode causar tudo que falei e ate mesmo o excluimento social da vitima ela pode se sentir muito ofendida

    ResponderExcluir