TI 2012

Colégio Militar de Porto Alegre

Ano: 8º
Turma: 803

Grupo:
Caroline J.
Ignácio
Monticelli
Ocampos
Pedro Reis
Pezda

Tema: Os Perigos da Sociedade Contemporânea.
Subtema: Bullying


sábado, 4 de agosto de 2012

Onde ocorre o bullying?


   Onde há uma interação humana, tanto harmoniosa quanto desarmoniosa, pode ocorrer a prática do bullying, tais como: escolas e universidades, famílias, vizinhos, local de trabalho, redes sociais, dentre outros locais.
                              *            -Bullying escolar:­

 O bullying escolar se tornou um problema global e teve mais importância aos pesquisadores logo após o surto de portagem de armas em colégios. Ele ocorre quando a supervisão adulta é mínima ou nula. Este tipo de bullying pode ocorrer em qualquer escola, seja particular ou pública, rural ou urbana.




                          



A questão é: Por que o bullying  ocorre, em grande parte, nas escolas?

Os estudantes infantis e adolescentes entram na escola desprovidos de educação, onde não sabem o limite de tal ação e estes terão que aprender com a convivência, até porque ninguém possui a habilidade de viver socialmente. É algo que tem de desenvolver;

Outro motivo para o bullying  ser frequente em escolas é que estas são os lugares onde se inicia o convívio com pessoas de sexo, aparência e gostos diferentes, onde a falta de compreensão é grande, podendo causar o estranhamento entre colegas de classe.



vítima de bullying escolar apresentam: 

-sofrimento calado;

-baixo desempenho escolar;

-absentismo;
-alto nível de faltas disciplinares;



                              *            Bullying Adulto ou Bullying no trabalho:
O Bullying Adulto pode ser conceituado como a exposição dos trabalhadores(as) a ocasiões degradantes durante seu período de trabalho e na execução de suas funções, sendo mais comum em relações de hierarquia(onde o de maior prestígio atua sobre a vítima de menor) e assimétrica. Em muitos dos casos, o subordinado desiste do emprego, sendo forçado pelos colegas de maior valor e antiéticos com sua profissão.
vítima de bullying adulto:
-stress;
-baixa auto-estima;
-insônia;
-baixo rendimento no trabalho;



                              



                              *            Bullying na vizinhança:

 Entre os vizinhos, o bullying condômino é caracterizado pela forma de abuso por comportamento inoportuno, onde normalmente o barulho é usado como arma de fogo, com o objetivo desse comportamento é fazer com que a vítima se mude.

                               

Texto adaptado de: Wikipédia
Imagens retiradas de: mundodastribos, alcatraz.wordpress e bullyingvingancasilenciosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário